Arquivo de Notícias: outubro - 2015

Inscrições para participar da 7ª edição do Balneário Saboroso estão abertas

27 de outubro de 2015

Já estão abertas as inscrições para os restaurantes interessados em participar da 7ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que vai acontecer de 7 a 31 de julho em 2016. Neste ano, o evento contará com uma semana a mais que a edição passada, atendendo a um pedido do público e também dos estabelecimentos participantes.

Em reunião de apresentação do novo regulamento do festival, que aconteceu no Hotel San Felice, na manhã de hoje, 20, o coordenador do Comitê Organizador do Balneário Saboroso, Carlos Augusto Junior, apresentou tópicos importantes deste ano, como a obrigatoriedade na criação de um menu exclusivo. O formato de menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa foi mantido e será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas, conforme escolha do estabelecimento.

De acordo com a Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, é preciso pensar o festival com antecedência, tanto para captar patrocínios privados como para que os próprios restaurantes tenham tempo de desenvolver menus criativos e se prepararem de forma adequada para o evento, que já está consolidado no calendário gastronômico do estado. “É preciso usar o tempo a nosso favor. Vemos tantos festivais se inspirando no Balneário Saboroso e isso é fantástico. O desafio agora é seguir inovando, mas inovando sempre com sucesso”, finaliza. As inscrições seguem até dia 30 de novembro e estão abertas para todos os estabelecimentos gastronômicos da cidade que se encaixem na proposta do menu a preço fixo e estejam associados ao BC Convention Bureau promotor do evento. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 47 3363.7976 ou pelo e-mail: contato@visitebalneariocamboriu.com.br


BC Convention apresenta prestação de contas do Saboroso e premia restaurantes que mais venderam

03 de setembro de 2015

Na tarde desta quarta-feira, 2, a equipe executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu os restaurantes participantes da 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso para  apresentar a prestação de contas do evento e premiar os restaurantes que mais venderam durante o período.

 

Pelo 3º ano consecutivo, o Restaurante Mangiare Felice foi o campeão absoluto de vendas, com 1.286 menus comercializados. Foi criada também uma nova categoria, que levou em conta a capacidade de atendimento do restaurante e os períodos que ele abre (tarde e noite). Os restaurantes que faturaram a premiação foram o Acqualina Bistrô, que ficou com o primeiro lugar, seguido pela Enoteca Decanter e pela Soleil Pizza. Todos os vencedores ganharam troféus e medalhas e, de acordo com a colocação, a equipe de colaboradores ganhou passaportes para o Parque Beto Carrero World, para o Parque Unipraias e brindes do festival.

 

A reunião também apresentou todos os investimentos, como as ações e materiais promocionais, resultados das mídias online e assessoria de imprensa, além das receitas, através de apoios e patrocínios.  O evento contou ainda com a presença do consultor do Sebrae Mario Augusto São Thiago, que  comandou avaliação dos pontos fortes e pontos a serem melhorados do festival para o próximo ano. Marinho ressaltou que o festival está servindo de modelo para outras cidades e que uma das principais razões do sucesso é que o projeto é todo concebido pelos próprios empresários e não por uma empresa externa, exigindo esforço e comprometimento de todos os participantes.

 

Uma pesquisa feita com os empresários dos restaurantes que participaram do festival também foi apresentada e mostrou que mais de 88% deles acreditam que o festival possibilitou a captação de novos clientes, enquanto 71% afirmaram que o Saboroso aumentou o fluxo de clientes.  Para a presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, o grande desafio agora é manter o que já foi consolidado e buscar os recursos cada vez mais com a iniciativa privada, valorizando e dando retorno para os parceiros.


Balneário Saboroso fecha 6ª edição com mais de 12 mil menus vendidos e recorde de público

10 de agosto de 2015

Com recorde de menus vendidos, aula show e palestras esgotadas, além de um público cada vez mais cativo, a 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso quebrou mais uma vez todos os recordes de público. Foram 12.331 menus vendidos nos 35 restaurantes participantes desta edição, um aumento de 60% se comparado ao evento em 2014.

Ano após ano o festival vem se consolidando no calendário como um dos melhores Festivais de Santa Catarina, alcançando um público cada vez maior e mais variado, além de um número crescente de estabelecimentos gastronômicos se envolvendo com o projeto. Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, após a reformulação do formato do festival, que aconteceu em 2013, já existe uma expectativa do morador local e do turista em torno do evento. A criação de uma data fixa para o evento, que acontece durante o mês de aniversário da cidade, e sua reinvenção constante, liderada pelo comitê organizador, composto por empresários do ramo, também são fatores que contribuíram para o sucesso crescente.

O proprietário do Guka Pub Gourmet, Gelson Luiz Caus, foi um dos empresários que se surpreenderam com a procura do público pelo menu desenvolvido para o Saboroso. Neste ano, seu restaurante vendeu quase seis vezes mais que na edição passada. “Foi muito além das nossas expectativas. Acreditamos que esse sucesso seja reflexo do nosso esforço em oferecer um menu de qualidade e também do trabalho do Convention na concepção do projeto e divulgação, pois as pessoas vinham até o Guka para provar o Saboroso. Tanto que durante o período do festival,o 2º prato mais vendido foi pedido apenas sete vezes”, destaca.

Ele ainda conta que o restaurante apostou todas as fichas no Festival Gastronômico, que serviu de termômetro para a proposta de lançar um cardápio voltado para risotos. Gelson ainda afirma que é visível a evolução do Balneário Saboroso, que a cada ano cresce, torna-se ainda mais profissional e diz que, com toda certeza, o seu estabelecimento é presença confirmada na edição de 2016.

O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, afirma que o município apoia o evento pela seriedade do projeto e pelo trabalho que a entidade vem desenvolvendo através da sua diretoria. “A gente acredita no Balneário Saboroso. O evento vem para somar uma gastronomia que está cada vez mais qualificada e em um momento onde a movimentação não é das maiores”, afirma.

O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Decanter e da Embraed Empreendimentos, além dos seguintes apoiadores: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, SEBRAE Santa Catarina, UNIVALI – através do Curso de Gastronomia, Infinity Blue Resort & Spa, Das Bier Cervejaria e RGB Arte e Ação.


 1 2 3  ›