Arquivo de Notícias: abril - 2017

4 restaurantes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo

24 de abril de 2017

Portal Exame

O que faz um restaurante pertencer ao seleto grupo dos melhores do mundo? Na verdade, um conjunto de fatores são levados em consideração, mas sem dúvida, a originalidade e sofisticação do menu é o que tem mais peso na hora da escolha dos melhores do mundo.

Nesta semana, o ranking divulgado anualmente pela revista The Restaurant divulgou os nomes dos melhores restaurantes do mundo e entre os 100 primeiros colocados na lista, quatro restaurantes brasileiros estão no ranking.

O D.O.M. em São Paulo, do chef Alex Atala, é o único que aparece entre os 50 melhores e este ano ocupa a posição de número 16 no levantamento. Veja abaixo quais são e quem comanda os quatro melhores restaurantes brasileiros, segundo a revista The Restaurant.

D.O.M.

Localização: São Paulo
Chef: Alex Atala
Posição no ranking: 16ª
Tipo de gastronomia: Brasileira

Lasai

Localização: Rio de Janeiro
Chef: Rafa Costa e Silva
Posição no ranking: 76ª
Tipo de gastronomia: Contemporânea

Maní

Localização: São Paulo
Chefs: Helena Rizzo e Vinícius Nagão
Posição no ranking: 81ª
Tipos de gastronomia: Brasileira, contemporânea e criativa

Olympe

Localização: Rio de Janeiro
Chefs: Claude Troisgros e Thomas Troisgros
Posição no ranking: 100ª
Tipos de gastronomia: Brasileira e francesa


Balneário Saboroso confirma 30 restaurantes para a 8ª edição do festival

24 de abril de 2017

Consagrado em Santa Catarina, o Festival Gastronômico Balneário Saboroso chega em sua 8ª edição com a participação de 30 restaurantes de Balneário Camboriú e região confirmados. O evento, que acontece neste ano de 6 a 30 de julho, mostra toda a variedade da gastronomia da Maravilha do Atlântico. Na lista dos participantes há desde bistrôs, como também hamburguerias, comida japonesa, italiana, frutos do mar, australiana, mexicana, entre outros. O formato de menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, está mantido e será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas. 

A principal mudança dessa edição é a criação obrigatória de um menu especial, onde os pratos deverão exclusivos para o Saboroso. Uma comissão técnica analisou todos os menus para confirmar se estavam enquadrados no formato estabelecido pela organização. A ideia é fortalecer cada vez mais o evento, estimular a criatividade das casas e tornar o festival uma experiência única.

O evento contempla uma grande variedade de estabelecimentos e apresenta pratos feitos com ingredientes regionais, que representam a rica gastronomia do litoral catarinense. Um dos principais objetivos do evento é fazer com que o público queira vir para Balneário por causa do festival e que valorizem essa experiência gastronômica única. A oitava edição está sendo elaborada desde 2016 e aparecerá renovada, com base em pesquisas de mercado. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, grandes marcas já confirmaram parceria, entre elas a Importadora Decanter e a Brasil Kirin que patrocina o festival pela primeira vez.

Confira abaixo os restaurantes que participarão da 8ª edição do Balneário Saboroso:

Acqualina Bistrô

Argos GastroPub

Armazém San Miguel

Baja California Bar Bistrô

Casa da Praia

Campano Burger

Cedrus Restaurante Árabe

Champagne Restaurante & Bar

Chaplin Restaurante

Charlie Street Food

Didge Steakhouse Pub

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Indaiá Restaurante

Italicus Pane & Pasta

Kombina Felice

Lagostão

Le Chef's Hamburgueria

Mood Restaurante

O Pharol Gourmet

O'Brien's Irish Pub

Papparella Pizzaria

Pizza Bis - Atlântica

Pizza Bis - Rua 3300

Restaurante Drummond

Sama Sama

San Telmo Deck

Soleil Pizza

TN Bistrô

 

Yujin Temakeria