Inscrições para edição 2018 do Balneário Saboroso encerram neste dia 31

22 de janeiro de 2018

As inscrições para os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da 9ª edição do festival Balneário Saboroso encerram na próxima quarta-feira, 31 de janeiro. O evento acontece entre 5 e 29 de julho de 2018 e vai oferecer uma experiência completa por meio de um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas.

 

Entre as grandes novidades já divulgadas para este ano está a possibilidade de cada restaurante substituir os ingredientes do seu menu e também oferecer uma opção vegetariana. Os estabelecimentos que aderirem a esta proposta estarão devidamente sinalizados nos materiais de divulgação do festival.

 

O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (47) 3360-0696 ou pelo e-mail: contato@visitebc.com.br. Informações sobre as últimas edições do festival em www.balneariosaboroso.com.br.


9ª edição do Balneário Saboroso está com inscrições abertas para 2018

11 de outubro de 2017

Já estão abertas as inscrições para os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da 9ª edição do Balneário Saboroso, que acontecerá de 5 a 29 de julho de 2018. O formato segue com a mesma proposta já consagrada dos anos anteriores, oferecendo uma experiência completa através de um menu exclusivo com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas.

 

Uma das grandes novidades desta edição é a possibilidade de os estabelecimentos substituírem os pratos do menu por uma opção vegetariana. Os restaurantes que aderirem a proposta estarão devidamente sinalizados nos materiais de divulgação do festival.  A proposta de uma criação gastronômica exclusiva, com opções que não constem no cardápio da casa, continua valendo.

 

O primeiro lote das inscrições segue até dia 22/12 e as vagas de participação são limitadas. Todas as principais novidades foram apresentadas com exclusividade em evento voltado para empresários do setor associados e não associados do BC Convention Bureau neste dia 10 de outubro, no Hotel Bhally e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o Sindisol e da Abres nos convites aos empresários. O Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú – entidade promotora do evento – João Francisco Galvão Barão, aproveitou para lembrar que a gastronomia já é o segundo motivo que mais traz turistas para a cidade. “O conjunto da nossa gastronomia é um produto turístico forte e por este motivo precisamos nos fortalecer como parte disto. E o festival tem um papel muito importante, estimulando criações e fazendo com que os restaurantes estejam sempre buscando essa evolução”, diz.

 

Entre os interessados em participar pela primeira vez do Festival está Kilder Zander, do Restaurante e Choperia Moustache. O empresário conta que adquiriu com suas sócias o restaurante em novembro de 2016 e, em julho deste ano, simplesmente ficou assistindo o festival acontecer. “Neste ano decidimos nos antecipar, queremos participar e viemos conhecer mais sobre o evento, para saber o que é necessário para estarmos na próxima edição ”, diz.

 

Áiron Piram, sócio do Restaurante Drummond e participante do festival em 2017, conta que já está pesquisando com sua equipe referências para a criação do próximo menu. “A última edição foi muito bacana para nós: foram mais de 700 menus comercializados. Para o próximo ano, temos a meta de quase dobrar este número e para isto já estamos nos preparando para tal”, diz.

 

 

Interessados em participar do festival devem entrar em contato pelo telefone: 47 3360.0696 ou pelo e-mail: contato@visitebc.com.br. Informações sobre as últimas edições do festival em www.balneariosaboroso.com.br


Convention Bureau presta contas do Balneário Saboroso para restaurantes participantes do festival

17 de agosto de 2017

Na tarde desta terça-feira, 15, aconteceu a prestação de contas da 8ª edição do Balneário Saboroso. O evento, que aconteceu no Sibara Flat & Convenções, reuniu os participantes do festival gastronômico, entre eles representantes dos restaurantes, patrocinadores e o Secretário de Turismo da cidade, Altamir Osni Teixeira. Na ocasião foram abertos todos os números do festival, além de destacados os restaurantes que mais venderam e o restaurante que contou com a melhor avaliação na pesquisa de satisfação dos consumidores.

 

Quem conduziu a apresentação foi a executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, que explicou todos os processos do evento, desde o processo de captação de restaurantes para participação do evento, passando pela divulgação através das mídias, assessoria de imprensa, gerenciamento de mídias sociais, até o evento de lançamento, programação paralela e resultados financeiros.

 

O campeão de vendas absolutas desta edição foi o Mood Restaurante, que comercializou 1.810 menus. Também foram premiados os restaurantes com maior índice de potencial instalado: em 1º lugar o Acqualina Bistrô, seguido pelo Mood e pelo Yujin Temakeria. Já quem conquistou a melhor média na pesquisa de satisfação do consumidor foi o General Pepper. O presidente do Convention Bureau, Francisco Barão, ressaltou a ótima média de vendas dos restaurantes participantes e destacou que cada vez mais o festival deve buscar a  inovação como foco, além do investimento na qualidade do evento.

 

A premiação oficial dos restaurantes irá ocorrer nos próximos dias, com a presença das equipes de colaboradores e vai contar com o apoio das seguintes empresas: Parque Cascata Carolina, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Barco Pirata, Maria´s e BC By Bus.

 

 

O 8º Festival Gastronômico foi uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Univali, Infinity Blue Resort & Spa,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Sebrae e Loft Store.


 1 2 3 4  ›  »